quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

16 de Dezembro

Antes de começar pelo final, voltemos ao inicio de tudo, dia 25 de outubro, quando tudo começou.
Era um dia normal, como todos os outros de uns tempos ate lá. El vivia apenas por estar vivo, não havia nada naquele mundo, nada naquele universo que o prendesse ali, mas também não havia nada que o fizesse partir. Então no dia 25 de outubro ele acordou normal, foi estudar forte como sempre, chegou em casa cansado, faminto. Tomou um banho, afinal estivera fora o dia inteiro. Sem nem mesmo fazer uma refeição foi verificar a caixa de mensagens. Lá havia uma mensagem que mudaria a sua vida. Mensagem essa de uma pessoa que para ele ate então era sem importância.
Pra ser sincero El nem queria muita conversa com essa pessoa, estava tão ocupado com outras coisas e consigo mesmo que fez pouco caso de Ella. Respondeu a mensagem, conversaram um pouco aquele dia. No dia seguinte, conversaram um pouco também, depois ficaram um tempo sem se falar por empecilhos que não valem a pena serem citados aqui. Até que um dia [não me recordo ao certo] El, leu algo que estava relacionado a Ella, e decidiu comentar com ela, puxar assunto, afinal aquele dia ele estava tranquilo e despreocupado com tudo. conversaram por horas e até decidiram que viajariam pro País X futuramente. Claro que El não contava com isso, falaram só por brincadeira mesmo. No dia seguinte eles conversaram mais e mais. Cada vez mais. até que um dia Ell não saia do pensamento de El, e ele achava estranho, tempos não se sentia assim. Cada vez mais ligados um com o outro. Um dia El recebeu uma declaraçao maravilhosa de Ella. Seria possível? Finalmente El estava se sentindo completo, forte, mesmo sem ter visto Ella pessoalmente ainda.
Então decidiu. No próximo fim de semana iria encontrar Ella e fazer pra ela uma surpresa. Foi tudo tão bom. Se conheceram melhor, riram bastante. Uma semana depois estavam juntos. El se sentia o cara mais feliz do mundo. Finalmente ele estava vivo, vivo de verdade. Os dias foram se passando e El tinha cada vez mais certeza de que era Ella a pessoa que ele tanto esperava. Agradecia a Deus todos as noites logo após falar com Ella pelo telefone [ ele morava longe por causa dos estudos, mas as férias já estavam chegando]. Sentia que o mesmo vinha da parte dela. Estava muito feliz. Conhecera a família dela no dia 14 de Dezembro, eles dois assistiram um filme juntos, El podia sentir seu coração bater em sincronia com o de Ella.
Dia 16 de Dezembro chegou, El mesmo acabando de ser reprovado onde estudava não se importou. As férias chegaram e ele poderia ver sua amada mais vezes. Então as 18:37 eles se falaram pelo telefone. Tudo acabou ali. Tudo o que El sentia no momento era frio. Sentiu também um vazio profundo, maior que todo o universo. Quis chorar, mas as lágrimas não escorriam pelos olhos, mas escorriam pelo coração. El parecia ter perdido uma pessoa querida demais para ele. Realmente perdeu. No dia 16 de Dezembro as 18:38 El dava adeus ao próprio El. Para ele restou apenas a carcaça humana que chamamos de corpo. Não mais ouviu o próprio coração, que também se foi...
Enquanto El contava essa historia pra mim, ele finalmente soltou uma lágrima...a lágrima mais pesada de toda a sua existência...a lágrima que representava a solidão.


4 comentários:

  1. É preciso que o El tenha fé, tenha sabedoria e tenha calma, para esperar que um dia as coisas se resolvam. Mas mesmo que não sejam resolvidas, para aceitar que Deus não dá nada ruim para você, e sim, uma chance de encontrar algo ainda melhor. E com isso, amadurecer. Que o destino revele o que essa experiência ao El. Mas que ele saiba esperar, porque infelizmente, é preciso.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, El achará uma saida, uma porta na sala escura que o levará a um belo jardim, e onde encontrará uma bela flor. ^^

    ResponderExcluir
  3. E com grandes forças e fé dos amigos o "El' conseguirá se reerguer e partir com vida!
    Depois de tanto sofrimento um belo dia chegará uma GRANDE(não é qualquer tamanho) recompensa!

    ResponderExcluir
  4. enfim li 16 de dezembro, e realmente, chorei...
    e nada tira de mim que Ella é louca... simplesmente isso...rs

    ResponderExcluir