Todos os dias quando eu saia das aulas e ia almoçar eu passava por uma praça. Lá tinham uns mendigos. Não pude deixar de reparar na criança. De aproximadamente uns 4 anos , talvez 3, dormindo no chão da praça ao lado da mãe. Fui almoçar com aquela cena na cabeça, Ao sair do almoço lá estava a criança, agora de pé, brincava com algo que não me lembro o que era, mas brincava.Estava sorrindo. Como sorrir com nada para poder sorrir? Talvez ela não fizesse ideia de que situação triste ela se encontrava. Talvez fizesse ideia. Mas ela estava viva afinal. Isso é motivo para sorrir.
Com um sol fervendo em chamas la no céu segui meu caminho, pois infelizmente na minha atual situação nada poderia fazer pela criança e nem pelos outros ali presentes. Aquele dia andava mais devagar, estava cansado. Então comecei a reparar no senhor que sentado na rua pedia dinheiro. Ele tinha um olho meio doente e percebia-se que ele já não estava bem de saúde. Lembrei-me que ele ali estava todas as manhãs. Nunca tinha reparado nisso. Acho que quase ninguém reparou. Andamos tão depressa pensando em nossos mundinhos que muitas vezes esquecemos do mundo caótico em que vivemos. Eu sou assim. Vergonha minha. Enfim , reparei em cada pequena grande coisa naquele dia. Muitos sorrindo, outros nem tanto, e outros ainda longe de sorrirem. O fato é que por um instante acho que pude ver um pouco do coração das pessoas que muitas vezes achamos estar escondido. Olhe nos olhos e poderás ver o coração.
Finalizo isso aqui que escrevo com um desejo sincero de feliz Natal. Feliz Natal para aquele que chorou. Feliz Natal para aquela criança que sorria mesmo na situação deplorável a qual se encontrava. Feliz Natal para aquele enfermo no hospital.
Feliz Natal à todos.
Linda sua postagem, amor. Triste, porém linda.
ResponderExcluirEm pensar que quando pensamos em Natal, só lembramos da alegria de estar com os familiares, por vezes com amigos, toda aquela sintonia, aquela união e nos esquecemos o quanto existem pessoas que sofrem lá fora, por diversos motivos. Se a ajuda não for possivel, o que se tem a fazer é orar, pedir a Deus que a vida dessas pessoas mudem, e mudem para melhor. Feliz Natal Xande, meu poeta preferido *-*