sexta-feira, 23 de julho de 2010

Amor

Embora uns não acreditem mais na existência desse sentimento, no meu ponto de vista ele ainda existe, mesmo que muito raro nesse mundo selvagem em que vivemos. Nascemos com esse sentimento junto de nós, quando crianças somos seres puros porém o mundo corrompe nossos corações. É tanta insanidade nesse mundo que somados à mágoas, corações partidos, desilusões, brigas entre outros nos fazem pensar se este sentimento existe, se já existiu ou é apenas algo ilusório. Mas afinal...quem sabe exatamente o que é o Amor?? Não existe uma verdade sobre ele, tudo que sabemos é o conceito que construímos dele. Eu não tenho uma religião especifica por isso não quero fazer analogia a nenhuma delas mas um exemplo de amor puro e verdadeiro é o sacrifício de Jesus, ele deu a própria vida por nós. Você daria a sua vida por alguém? Por quantos você faria esse ato nobre?
Quando você está realmente apaixonado por alguém, quando está sentindo amor, os bons sentimentos crescem e os maus sentimentos diminuírem. Sacrificaria-mos a nós mesmos pelas pessoas que amamos. Passamos a enxergar o quão grandioso são as pequenas coisas da vida, nos sentimos leves, com uma sensação ótima. Mas o amor é um sentimento complicado. Ao passo que ele nos cura, também nos fere, e muito. Muitos não sabem lidar com esse ferimento, e por isso, muitas vezes, deixam de acreditar na existência desse complexo sentimento. O sensação de leveza é sentida ao mesmo tempo que a sensação de que nossos pés estão grudados ao solo. É uma mistura de coisas que de certa forma " enlouquece" a cabeça.
Eu ainda acredito que esse sentimento exista sim, la no fundo ele ainda está la, só esperando a pessoa certa para fazer ele florescer de verdade. Se ele será correspondido? Não sei, essa é a pior parte né...

Um comentário:

  1. Xaaande *-*
    Eu posso falar?
    Muito perfeita sua reflexão.
    Amor realmente não é pra se entender, é pra se sentir! ~*

    ResponderExcluir