sábado, 24 de julho de 2010

O medo

A sensação esquisita que gela nossos corações nos deixando imóveis perante a ele. Como uma sombra em nossas mentes tenta nos dominar. Dentro de nossas cabeças trava uma guerra diária contra nossos sonhos e tenta nos fazer acreditar que somos fracos e incapazes. Muitas vezes nos deixamos levar por ele, deixamos ele cortar nossas asas e acorrentar nossos calcanhares, deixamos que ele comande a nossa sinfonia e feche nossos olhos.
Faz com que qualquer outro sentimento seja duvidoso e que qualquer outro objetivo seja considerado impossível ou difícil de mais.
O medo muitas vezes se torna a nossa verdade, nos faz chorar a noite e nos deixa a sensação de estarmos numa escuridão total. De fato estamos.
Ao entrar-mos nessa escuridão sem fim vemos a luz cada vez mais distante e, sem acreditar em nós mesmos, não lutamos para alcança-la.
Mas muitos não sabem que os medos são fracos. Só existe um medo e este é o rei de todos os outros: O medo de enfrentar nossos medos. Confuso? Não mesmo.
Pense bem: E se você não sentisse esse tipo de medo, não acha que teria mais força? Eu acho que sim.
Mas em meio a escuridão concordo que seja difícil enfrenta- lo de igual para igual. O que fazer?
Use a sua força, você pode não saber se ela existe mas garanto, ela é enorme. Valorize os seus sonhos, não pense no que o medo lhe diz, apenas pense no quão feliz se sentirá com o sonho se tornando realidade.
Mesmo que a tempestade seja furiosa lembre-se de que ao final dela o Sol nascerá e junto com ele um belo arco-íris. Você é maior que o seu medo.

"Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar." [autor: Paulo Coelho]
"Se almejar as Estrelas o céu não poderá ser teu limite." [autor: Alexandre Santiago]

Nenhum comentário:

Postar um comentário