sábado, 5 de março de 2011

Seja o Heroi


Não utilize palavras para descrever algo, tudo é muito mais do que os olhos podem registrar. Não pense a respeito de alguma coisa sem antes tentar compreender o que aquela coisa realmente é. Talvez jamais compreenda. Nem tudo é compreendido, e são essas as coisas mais simples da vida.
Afinal o que você é? O que sou eu? O que somos nós?
Somos os nossos próprios Vilões, nossas próprias Vitimas, mas melhor ainda, somos nossos próprios Herois. O fato é que muitos de nós não sabem disso.
Nos foi dado ao nascer-mos essa dádiva divina chamada Vida. Nascemos puros, livres da maldade. Crescemos corroídos por um mundo muitas vezes escuro. Ser Vilão muitas vezes resulta em obter mais poder. Ser Heroi pra muitos de nada serve, afinal, por que se sacrificar pelas pessoas que cospem no rosto de aqueles que as amam?
Mas nenhum sacrifício é em vão. Jamais. E ser Heroi está ligado a muito mais do que sacrificar-se pelo próximo. Ser Heroi é mostrar que apesar de tudo, você vai estar lá pra quando precisarem, mesmo que isso lhe custe uma lágrima. O Heroi não precisa salvar pessoas, ele deve mostrar como elas podemsalvar a elas mesmas, e assim, deixarem de serem Vilões para Herois também se tornarem.
O que purificaria nossos corações?
A verdade é que todos nós sabemos a resposta, mas estamos cegos.
Somos muito mais do que nos dizem que somos, somos muito mais do que achamos que somos...em contra partida podemos ser bem pior do que poderios ser algum dia, e a culpa não é de mais ninguém senão nossa, Vilões que muitas vezes somos.
Seja o Heroi.
Herois sempre vencem no final, apesar de tudo.

Um comentário:

  1. Realmente sua reflexão faz toda a lógica.
    Concordo que só não somos Herois se deixarmos nos levar por nossos sentimentos ruins. Claro que tem horas que é inevitével de ser um Vilão, as vezes até sem querer, mas nunca se deve levar o lado ruim como ideologia de vida.
    Pensamentos positivos atraem pesamentos positivos, e é isso que faz um Heroi.

    Lindo, amor, cada dia mais perfeitas suas composições.
    Nunca pare.
    Beijos ;*****

    ResponderExcluir