domingo, 7 de agosto de 2011

O coração

Sabe, ele se questionava por que é tão facil soltar um sorriso e tão dificil segurar umas lagrimas.
E depois daquele momento, pensar nela que antes era algo como os sonhos, se tornara agora, muitas vezes, pesadelos terriveis. O medo de perde-la era tamanho que ele não se conformava de ter chegado tão perto da felicidade e talvez ao invez de sorrir, ter de abafar suas lagrimas com o travesseiro na noite escura - denovo.
Ali naquele homem havia um coração de menino, e tal coração tinha um punhal cravado fazendo-o sangrar. Mesmo assim o coração ainda a chamava. Não, não podia desistir. Não! Ele não queria desistir. Mas tinha medo, pois ele já conhecia a dor. Tal dor era obscura, fria, machucava, o pisoteava sem dó, era como estar num buraco fundo onde a luz era ausente. Para lá ele não queria voltar. Tinha medo de não conseguir subir para a superficie denovo.
Pensamentos ruins o atormentavam.
- O que foi? Ainda não aprendeu que esse mundo não é pra você?
- Chora cretino! Não tem nada para você aqui!
- Coraçao, morra!!
Mas ele não queria ouvi-los. Ele não queria acreditar naquilo. Ele buscava pensar em coisas boas, e isso significava pensar nela, mesmo que assim viessem esses pensamentos ruins.
Eu o vi chorar certa vez, mas ele me contou que ainda sim era ela a luz que o guiava pela escuridão de sua mente, não permitindo que seu coração caisse na obscuridade.
Ele não poderia desistir da pureza que recuperara seu coração.
Havia conhecido várias mulheres diferentes ao longo da vida, mas ela era especial.
Ela resgatava o menino nele. Ela ressuscitava nele aquele garoto isento de maus pensamentos, aquele menino que era bom. Principalmente, ela resgatava aquela criança que vivia num coração inúmeras vezes quebrado e remendado, e que só queria que todas as pessoas sorrisem, e que não sentissem a dor que ele sentiu, e que sente.
Como desistir dela?- Aquele homem perguntou a mim- Como posso eu desistir daquela que me fez lembrar que a vida era boa? Como?!
As lagrimas escorriam nos olhos dele. E quando achei que ele já tinha acabado de me dizer tudo o que queria dizer ele enxugou os olhos e finalizou dizendo:
- Por tempos vaguei o mundo procurando o amor. Por tempos achei te-lo encontrado. Por tempos vi que não o tinha achado. Por tempos me perguntei se ele realmente existia. O Amor então se apresentou a mim com o nome dela. Eu a amo. Não desistimos de quem amamos. Nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário